yoga coimbra botanico

Marta

Hugo

“Importamo-nos em contribuir para um futuro melhor, acreditamos que existem várias formas de o fazer, no nosso caso escolhemos contribuir providenciando e motivando a prática do Yoga.” – Marta e Hugo

Marta Silva e Hugo Oliveira iniciaram, em 2005, coincidentemente o seu percurso no Yoga, começando a formação de base (de 6.500 horas) na área do Yoga, em 2007 e 2009 respetivamente, em Lisboa, seguindo-se a especialização do Yoga para crianças e posteriormente a especialização do Yoga para Gestantes.

Desenvolveram especial interesse no aprofundamento dos estudos e literatura relacionada com a aplicação da  biomecânica corporal nas posições do Yoga, nomeadamente os planos e eixos do corpo humano e o centro de gravidade/massa (intercessão dos planos), com vista a potenciar a transmissão correta das posições (Ásana); a facilitar a deteção das incorreções na construção das mesmas; e principalmente a ajudar os praticantes a compreender e tomar consciência de uma correta postura corporal.

Marta Silva e Hugo Oliveira conscientes da necessidade de formação ao longo da vida, têm investido regularmente tempo no estudo dos conhecimentos teórico-práticos do Yoga, de forma a garantir qualidade na realização das atividades e apresentações que realizam. Com vista à valorização pessoal e profissional, frequentaram a Formação Pedagógica de Formadores, em 2017, e frequentam atualmente o Mestrado Integrado em Psicologia e a Licenciatura em Fisiologia Clínica, respetivamente.

Porque é preciso tempo para aprender, ao longo destes 13 anos, participaram em vários Congressos e Colóquios do Yoga, ao nível nacional e internacional, nomeadamente na Índia, Itália, Alemanha e Espanha. Estas experiências muito tem contribuído para um incremento de conhecimentos e competências importantes nos seus processos de crescimento profissional; o aumento da confiança no trabalho que realizam, e; a aquisição de novas perspetivas, descobrindo novos métodos que têm permitido fazer ligações entre as novas ideias e as já existentes.

A atuação e trabalho que realizam é totalmente independente de qualquer instituição, ou organização do Yoga, tendo inclusive optado, no final de 2016, por se desvincular da instituição (CONPORYO), onde realizaram os seus primeiros estudos na área do Yoga.

A Nossa Missão

O Yoga Coimbra está em funcionamento desde 2011, a cargo de Marta Silva e Hugo Oliveira – professores do Yoga. O método de Yoga que promovemos – Yoga multidisciplinar – é adaptado a todas as faixas etárias e a todos os graus de exigência.

O Yoga Coimbra para além de ser uma marca registada e um estúdio de prática, tem uma missão.

A nossa missão é:

  • divulgar e motivar a prática regular do Yoga, promovendo aulas práticas; eventos e atividades públicas; conferências e videoconferências temáticas; demonstrações e apresentações de sequências coreográficas;
  • gerar bem-estar e reforçar uma condição saudável do praticante, contribuindo para a sua estabilidade física e mental.