YOGA PARA GESTANTES

O Yoga na gravidez melhora a consciência do corpo e das mudanças que ocorrem, o que fará com que a gestante tenha mais autoestima, autoconfiança e se sinta globalmente mais calma.

Com a prática regular do Yoga, a gestante, irá aumentar a flexibilidade, a resistência do corpo e da mente; reduzir a sensação de cansaço e algumas das dores que possa sentir durante a gravidez e ainda contribuir para um parto mais fácil. Importa ainda referir que a prática do Yoga não substitui a frequência de programas de preparação para o parto.

O Yoga na gestação deve ser praticado com o apoio de instrutores especializados, que saibam quais os movimentos, as posições, as técnicas que uma gestante pode – ou não – fazer.

Consulte o seu médico e, se este o indicar, inicie a prática do Yoga.

Yoga para gestantes.

Yoga para gestantes.


  • A prática do Yoga no Áshrama Yoga Coimbra durante a gravidez foi uma experiência muito positiva, especialmente tratando-se do meu primeiro filho. A prática foi importante para gerir as transformações emocionais e físicas por que passa o nosso corpo, evitando os incómodos mais comuns, como as dores nas costas, e reduzindo muito a ansiedade. Mas foi sobretudo fundamental para me preparar para o momento do parto: a prática física resultou num conhecimento mais profundo dos limites e capacidades do meu corpo e as técnicas de concentração e visualização ajudaram-me a manter um estado emocional tranquilo e confiante, muito focado no bebé, e que resultou num parto realmente feliz.–Testemunho de uma Praticante do YOGA